sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Eterno Retorno ao NaDa


O Eterno Retorno ao NADA
Yin-yang discordiano, representando o eterno ciclo entre a Ordem e o Caos.

A principal característica do Desvairismo crítico, além de todas essas influências dada-discórdio-anárquico-absurdistas, são as ironias, sarcasmos e contrastes estético-filosófico, em fim, a CONTRADIÇÃO. Sim, a Contradição é o principal princípio desvairista.
O irracionalismo, o ilogismo, niilismo, nonsense e antagonismo argumentativo entre os mais variados pensamentos e o Desvairismo é a antítese de todos eles e até mesmo dele mesmo...
O Desvairismo não está procurando adeptos, não está procurando dá razão a quem está errado, não está procurando razão...Simplesmente não quer algo, mais quer NADA. Pois nada faz sentido para o desvairista ao mesmo tempo que TUDO faz sentido para ele.
TUDO e NADA são uma coisa só para um desvairado, é um niilismo realista monista...É a analise, síntese e antítese de todas as coisas e um pouquinho mais, ou seja, nada mais, pois não há Nada além de Tudo. 
O "Caos gera a Ordem", A Ordem gera o Caos; Tudo é Nada, Nada é Tudo...É um ciclo eterno de vida e morte, construção e desconstrução, criação e destruição, racionalidade e irracionalidade, ilusão e realidade, consciência e inconsciência, etc...Para o desvairista a vida é isso, Tudo e um pouco mais.... NADA além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário